A Mitsubishi deve dar início à partir de 2010, de um programa que visa fornecer tecnologia híbrida para sua parceira de outros projetos, a Peugeot-Citroen.
O futuros modelos híbridos da Peugeot-Citroën, serão baseados no atual modelo MiEV da Mitsubishi. A PSA espera produzir 10.000 unidades por ano à partir de 2011.
O sistema do MiEV é baseado no conceito “plug-in hybrid” que emprega um motor energético para carregar um grupo de baterias de íon-lítio, sendo que as mesmas podem ser recarregadas também em casa, através de uma tomada.
O MiEV tem autonomia de 160km apenas, mas foi projetado para utilização no mercado japonês. Assim, versões da PSA poderão surgir com autonomia superior.
Para comercializa-lo na França, a PSA deve pedir alguns incentivos fiscais ao governo francês, à fim de poder oferecer o híbrido aos consumidores por cerca de 5.000 euros.
A Mitsubishi divulgou que estuda a possibilidade de importar do Japão, o MiEV para o mercado brasileiro. Mas, um dos fatores que irão trazer o modelo para cá, sem dúvidas, será o bom incentivo fiscal por parte de governos federal e estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário